sexta-feira, 18 de julho de 2014

TAG: Isso ou aquilo?

   Hey pessoas! Voltei! Ficaram com saudades? Querendo mais? Não sei, provavelmente não, mas tô aqui de novo!
   Bem, eu decidi que esse blog vai ser um pouco mais voltado pra livros, UM POUCO, não totalmente, porque eu não leio tão rápido assim nem nada pra conseguir sustentar esse blog apenas com leituras, não se preocupem, irei sim falar de música, filmes, postar fotos e textos etc etc etc...

   Mas ok né... Eu tô hoje aqui pra responder uma tag bem bacaninha que encontrei no canal da Tati Feltrin (Tiny little things), só pra vocês me conhecerem melhor e saberem um pouco mais do meu gosto literário. Então bora lá?!


        ONE- Áudio-book ou livro?
        Nem preciso ter lido feat. ouvido um áudio-book pra dizer que NÃO né... rs. Até porque né... (1) Eu não iria prestar atenção em tudo que ouvisse e (2) pra mim, o bom da leitura é que... eu tô lendo, entendes? entendes.

           TWO- Capa mole ou dura?
        Olha, hardcover acho que é o sonho de consumo de todo mundo: é linda, tem a jacket ( *-* ), deixa o livro mais chique... e te deixa com cara de rico também (porque capa dura é uma coisa que nem todos tem coragem de se dar ao luxo. Traduzindo: é o olho da cara). Mas eu ainda prefiro a minha velha e mais barata capa mole. Não que prefiro, mas pra mim ler um livro com uma capa resistente, é meio chato de manusear, incomoda, não sei, não me adapto muito bem.

        THREE- Ficção ou não-ficção?
        Sempre fui apaixonaaado por ficção, e tipo... 90 por cento dos livros que li são ficção. Mas agora meio que tô mudando um pouco de opinião, não-ficção também é muito bom sabe? muito mesmo.

        FOUR- Fantasia ou Vida Real?
       Aí a história já é diferente, COM CERTEZA fantasia né. Adoro principalmente contos de fadas (sim, Branca de neve, chapeuzinho vermelho, Bela adormecida), mas escritos de maneiras diferentes. Eu encontrei uma trilogia que é... nossa!... perfeita! E que pena que são apenas 3 livros e eu já li todos (tô à procura de outras sagas com essa pegada "contos de fadas", alguém me sugere alguma?), e, se você acha que Branca de neve é santinha como você leu naquelas revistinhas super caras que você comprava na escola quando uns vendedores ambulantes iam lá... Nessa história ela é... Bem, só resumindo [SPOILER AGORA], ela é lésbica. Pronto, falei.
A trilogia de que eu tô falando é essa aqui: Saga Encantadas. Com os títulos "Veneno", "Feitiço" e "Poder". Depois eu faço uma resenha bem detalhada desses 3 livros, vale a pena comprar e ler, é uma edição riquíssima em detalhes (E VEM COM MARCADORES DE PÁGINA, AMDSSS)!

        FIVE- Harry Potter ou Crepúsculo?
        Tá, me julguem mas... Eu nunca li nem assisti Harry Potter ou Crepúsculo. Não tenho vontade nem nada, e também acho os dois meio "modinha", mas não é por isso que eu não li feat. assisti, é só que nunca quis mesmo. Mas como eu tenho de responder... Talvez, eu acho, sei lá, se eu lesse, acho que iria gostar mais de Harry Potter que Crepúsculo, porque vendo com o que as autoras trabalham nas suas séries (Magia x Vampiros), acho que me seria mais agradável a magia, não sou muito chegado à histórias de vampiros...

        SIX- E-book ou livro fisíco?
        Ahhh! Livro físico claro, o meu amoor, aquele que dá pra a gente sentir aquele cheiro gostoso, aquelas folhas lindas, aquela capa perfeita, aquele que, mesmo se tiver faltando energia há... anos, vai dar pra ler, porque ELE NÃO NECESSITA DE BATERIA CARAMBA!! Adoro essa parte! klkk.
O único livro (que eu li todo em) e-book foi "As vantagens de ser invisível", e sério, me arrependi por te lido "digitalmente", porque não foi muito interessante abraçar o GPS do meu pai (olha só a situação), é, eu li no GPS do meu pai. Porque aquele livro merecia muito ser abraçado, ele deveria me consolar, não fiquei feliz com o final do livro, e o GPS não me passou o conforto que o livro físico me daria quando o abraçasse pra lamentar o final da história. Mas o livro é extraordinário, um dos melhores que li, só fiquei meio assim porque eu realmente queria ter ele na minha estante (um dia terei), e realmente queria ter lido ele impresso e não no GPS do meu pai, o GPS, AARRGH!

        SEVEN- Comprar ou pegar emprestado?
       Aaahahah, tão virando perguntas fáceis. Claro que comprar porque (1) comprar livros é ostentar SIM, (2) é muito boa a sensação de você terminar o livro e saber que pode ficar com ele pra sempre... meio que isso, (3) você não precisa se importar se amassou uma página (não que eu faça isso, mas entendeu né?), e (4) Eu me sinto um (avião com asa, fogueira com brasa...) quando estou finalizando meu pedido na Saraiva ou submarino. **AMAZING!**

        EIGHT- Livro Único ou série?
        Não sou tão fã de séries, mas tudo isso depende do livro, claro. Só leio continuações quando realmente gosto do primeiro volume. Por isso prefiro livros únicos. Ah, e também, às vezes lança aquela continuação que você tava esperando há séculos e falta-lhe a bufunfa né? ($), ou sua mãe não deixa comprar porque "-Você já tem um monte de livros pra ler ainda." ou "-Pra que mais se você comprou um mês passado?", elas não entendem...

        NINE- Livro longo ou curto?
        Livros curtos curtos não né, mas também livros longos longos também não. Acho que o tanto de páginas não define se a história vai ser cansativa ou não, como muitos pensam. Mas realmente às vezes fica. Acho que de... sei lá, 260 à 450 páginas é o satisfatório pra mim.

        TEN- Drama ou Ação?
        Tá, eu fiquei uns 20 minutos pesando em qual escolher e... não sei, EU NÃO SEI. Não. Não consigo me decidir. Tá, parei, mas sei lá, talvez ação seja melhor (e eu acho que leio mais ação também), porque meio que drama tende muito a se tornar cansativo né?


     Bem pessoal, então é isso. FICOU. GRANDE. PRA. CARAMBA. Espero que tenham curtido, tentei me explicar bem direitinho. Mais um "parabéns guerreiro" pra você que continua lendo até aqui, a gente se vê na próxima. Valeuuu! ;)


Um comentário:

Instagram